4.26.2011

A LOBA


A Loba
Técnica mista | 120 x 120 cm (díptico)

A Loba
(pormenor)

A Loba
(pormenor)

A Loba
(pormenor)

A Loba
(pormenor)

5 comentários:

  1. Parabéns!!!Lindo!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu aprecio e aplico muito a técnica mista. Aprecio este trabalho ainda para mais com aplicação de tecidos que é o que mais me encanta. Mas a melher podia ser mais provocante e o Lobo podia não ser tão dócil.
    Gostei muito mais do LOBO e da Ovelha. Mas quem sou eu para dar a minha opinião ...
    Abraço
    Conceição Ruivo

    ResponderEliminar
  3. Olá boa tarde, Conceição Ruivo.
    Obrigado pelo comentário.
    A mulher (a loba) podia ser de facto mais provocante mas, propositadamente quis dar-lhe um ar mais cândido, mais doce, enquanto que o lobo, pretendi que fosse um animal meigo e crédulo, que atentamente segue as indicações que lhe são dadas.
    Ao contrário da clássica história, aqui é o lobo que é enganado. É ele que se deixa levar pelo ar quase inocente da "menina", que o baralha ao apontar o caminho a seguir, com um braço desnorteado. É ela também, que baralha o lobo ao apresentar-se com um sapato prateado e outro dourado, com uma perna para a direita e outra para a esquerda.
    A menina vestiu a pele de lobo - aqui representada pelos tecidos multicolores mas que ao longe parecem ser apenas e só, vermelhos. Dentro da cestinha, em vez da merenda para a avó, penso que poderá estar um GPS, para que assim A Loba se possa orientar convenientemente.
    O outro trabalho que refere "O Amante Real", tinha (para mim) um outro propósito, que me remete muito mais para o campo da sexualidade, mas não só.
    Um abraço
    Ricardo Passos

    ResponderEliminar